segunda-feira, 7 de março de 2011

Levante-se quando você cair! Nick Vujicic.

Num dos meus momentos a sos, refletia no que realmente faz uma pessoa feliz. Pensei em varias “possibilidades”, e logo cheguei à conclusão do que realmente não traz. E o que não traz a felicidade (ou, na melhor das hipóteses, um prazer e/ou alegria temporária)? São: dinheiro, mansões, carrões, mulheres (ou homens, no sentido sexual), ter vários bens pessoais, ser bem sucedido profissionalmente, álcool, tabaco, drogas, ser popular (na escola/faculdade ou trabalho), ter fama e ou sucesso… Nada disso traz a verdadeira felicidade. A prova? É só ver nos noticiários e perguntar a qualquer psicólogo “entre as 5 categorias de classe social, qual é a que mais sofre de depressão?” e o mesmo te responderá “as classes A e B”, ou seja, aqueles que “teriam tudo para serem felizes”, são aqueles que possuem mais tristezas.




Sabem quem é o rapaz da foto acima? O seu nome é Nick Vujicic, é um australiano que sofre de focomelia, que superou todos os obstáculos para tornar – se um dos maiores testemunhos do que é realmente ser feliz e ter a verdadeira felicidade. Ele criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos. Aos 26 anos e com apenas um metro de altura, Nick Vujicic leva uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros. Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas. O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe. Se ele enfrentou muitos desafios e obstáculos? Sim, obvio. Um resumo de sua história:




Seus pais são Cristãos (seu pai é pastor) e eles não tiveram tempo para se preparar para o nascimento de Nick, em 4 de Dezembro de 1982. Todos choraram quando ele nasceu, e se perguntaram o porquê de Deus ter permitido que aquilo tivesse acontecido com sua família, sendo que sua mãe lhe deu uma irmã e um irmão normais. Todos achavam que ele não sobreviveria, mas quando fez 15 anos ele passou a dedicar sua vida a Deus. Nick terminou o curso universitário de comércio, formado em planejamento financeiro e contabilidade e também escreveu o livro “Life Without Limbs” (A Vida sem Membros). “Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido.” (Nick Vujicic). 


Abaixo alguns vídeos sobre ele:


Entrevista com Nick Vujicic 
http://www.youtube.com/watch?v=et9hV3TmpRE


Nick Vujicic - Parte 1/3 (Perspectiva, Visão e Escolhas)
http://www.youtube.com/watch?v=MvzK5wa9aIE


Nick Vujicic - Parte 2/3 (Perspectiva, Visão e Escolhas)
http://www.youtube.com/watch?v=1Hm0NrrMK5A


Nick Vujicic - Parte 3/3 (Perspectiva, Visão e Escolhas)
http://www.youtube.com/watch?v=SgTWoXOnk-U


SITE de NICK VUJICIC: http://www.lifewithoutlimbs.org/

"Acredito que se você tem a decisão e a paixão para fazer algo, conseguirá fazê-lo no tempo correto. Como humanos, continuamente nos impusemos limitações sem nenhuma razão! O pior é pôr limites.
O único verdadeiro é que, se queremos fazer algo, o faremos.
Sabe de quantas coisas seremos capazes?" Nick Vujicic.


Fonte: http://miolosfritos.wordpress.com/     http://caiopadula.blog.uol.com.br/   http://www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário