quinta-feira, 1 de abril de 2010

AUTISTAS FAMOSOS

Wolfgang Amadeus Mozart
Johann Chrysostom Wolfgang Amadeus Mozart; (27 de Janeiro de 1756 – 5 de Dezembro de 1791), foi um compositor prolífico e influente do período clássico, autor de mais de 600 obras - muitas tidas como referências da música sinfônica, concertante, operática, coral, pianística e de câmara - e um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos.

 Isaac Newton
Sir Isaac Newton (Woolsthorpe, 4 de Janeiro de 1643 — Londres, 31 de Março de 1727) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes em História da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três leis de Newton, que fundam a mecânica clássica.

Van Gogh 
Vincent Willem van Gogh. (Zundert, 30 de Março de 1853 — Auvers-sur-Oise, 29 de Julho de 1890) foi um pintor pós-impressionista neerlandês, freqüentemente considerado um dos maiores de todos os tempos. Somente após a sua morte sua obra foi amplamente reconhecida.

Albert Einstein
Albert Einstein (Ulm, 14 de Março de 1879 — Princeton, 18 de Abril de 1955) foi um físico alemão radicado nos Estados Unidos mais conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Ganhou o Prémio Nobel da Física de 1921 pela explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.

Alfred Hitchcock
Sir Alfred Joseph Hitchcock (Londres, 13 de Agosto de 1899 — Los Angeles, 29 de Abril de 1980) foi um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense, sendo um dos mais conhecidos e populares realizadores de todos os tempos.

Robin Williams
Robin McLaurin Williams (Chicago, 21 de julho de 1951) é um ator e comediante estadunidense, vencedor do Óscar, Globo de Ouro e o do Grammy.

Woody Allen
Allan Stewart Königsberg (Brooklyn, Nova Iorque, 1 de dezembro de 1935) é um cineasta, roteirista, escritor, ator e músico americano, ganhou três Oscars e inúmeros outros prêmios.

Thomas Jefferson
Thomas Jefferson (Shadwell, 13 de Abril de 1743 — Monticello, 4 de Julho de 1826) foi um advogado e político dos Estados Unidos da América, terceiro presidente daquele país (de 1801 a 1809). Além de estadista, foi também um filósofo político, um revolucionário, proprietário agrícola, arquiteto, arqueólogo, autor e um espírito elucidativo do Iluminismo.

Bill Gates 
Bill Gates William Henry Gates III KBE, GCIH (Seattle, 28 de outubro de 1955), mais conhecido como Bill Gates, é, em parceria com o sócio Paul Allen, o fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Quanto à riqueza da família, em 2008, perdeu o posto de homem mais rico do mundo para família Walton, mas em 2009 voltou a ser o homem mais rico do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário