segunda-feira, 29 de março de 2010

Livro: Autismo Esperança Pela Nutrição


Este livro narra a história de vida e as conquistas de uma mãe que encontrou na Nutrição o caminho para melhorar a qualidade de vida e a saúde de seu filho. Claudia Marcelino é mãe de Maurício, hoje com 18 anos de idade. Os primeiros cinco anos de vida foram iguais a qualquer criança desta mesma idade. Foi a partir do quinto ano que o autismo começou a se manifestar e após consultar diversos profissionais e especialistas Maurício foi diagnosticado autista. A partir de então iniciaram os tratamentos recomendados. Claudia, a mãe, mergulhou fundo no conhecimento do Autismo e encontrou na Nutrição e em preparações alimentares um caminho para melhorar ou alterar de forma positiva a qualidade de vida, comportamento e saúde de seu filho.
O livro inclui receitas de alimentos compatíveis com autistas, celíacos, alérgicos, intolerantes e adeptos a uma dieta sem glúten e sem leite. 



Claudia Marcelino


Mãe de Mauricio e Ana Luiza. Mauricio tem autismo. Descobri a partir de 2006 que uma dieta isenta de glúten, leite animal e aditivos químicos poderia ajudar no tratamento de meu filho. Abandonei a profissão de doceira e banqueteira que exerci por 16 anos para implementar um novo ritmo de alimentação em nossa casa. Aproveitei a experiência profissional para aprimorar a cozinha sem glúten e fazer produtos mais saborosos do que os existentes no mercado. Esta é a forma que encontrei para ajudar meu filho e outras crianças autistas a terem uma qualidade de vida melhor. Sou ativista no campo do autismo. Tenho um site, o Autismo em Foco, modero o grupo do Yahoo Autismo Esperança, modero as comunidades do orkut: Diário de um autista, Autismo é Tratável, Autismo e Nutrição. No dia 31 de março, na livraria Saraiva do Shopping Rio Sul - RJ, será lançado o meu livro: AUTISMO Esperança pela NUTRIÇÃO Historia de Vida, de Lutas, Conquistas e Muitos Ensinamentos. Inclui Receitas Alimentares Compatíveis com Autistas, Celíacos, Alérgicos, Intolerantes e Adeptos de uma Dieta sem Glúten e Leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário